Olá tudo bem? Vamos
entender e compreender hoje um pouco mais sobre o Elemento pré-textual chamado
errata. Se já ouviu falar, mas não sabe como fazer fique ligado nesse nosso
artigo de hoje.
Como fazer?
De acordo com a ABNT
NBR 14724:2011 a Errata trata-se de um elemento opcional responsável pela lista
de erros tipográficos ou de qualquer outra natureza, já com as devidas
correções. A errata deve ser inserida após a Folha de Rosto, constituída pela
referência do seu trabalho e em seguida pelo texto da errata. Constando o
número da folha onde está localizado o erro, a linha e a palavra original, ou
seja, a errada (onde se lê) contida no texto e como deveria ser (leia-se).
Seu SOBRENOME e o
restante do nome. Titulo do seu trabalho. Ano em que foi realizado finalizado e
a quantidade de páginas. Acrescente a finalidade do seu trabalho Ex.: Trabalho
de conclusão de curso (Nomenclatura do curso) - Nome da sua instituição, ano da
aprovação.
O titulo do item Errata
deve ser digitado, negritado e centralizado todo em letras maiúsculas. O
restante do texto deve ser digitado com o tamanho da fonte 12, espaçamento
entre linhas de 1,5.
Conforme mostra a imagem abaixo:
Fonte: Rocha, Tony. (Blog Tony Rocha), 2015.
Apesar da prática da
Errata existir e assim o autor que levar a banca antes de começar a sua
apresentação não poderá ser penalizado com a perda de pontos é necessário que o
autor/pesquisador revise cautelosamente todo o trabalho para evitar ao máximo a
Errata. Uma forma de mostrar mais organização com seu trabalho acadêmico quando
se tem esse elemento mostra um pouco da sua “incompetência”. Então, evite!
É isso, continue sempre por
aqui nos acompanhando. Inscreva-se em nosso canal no YouTube, assim todos os
vídeos que for postado em nossa plataforma será entregue a você através de uma
notificação em seu e-mail ou quando você entrar novamente no YouTube.
Qualquer dúvida estou a
disposição!
Att,
Tony Rocha.
Tony Rocha
Comentários
0 comentários:
Postar um comentário